Slide 1
ENDEREÇO NOVO

Desde 03/11/2016, estamos atendendo na Rua Alvarenga,623 - Butantã São Paulo-SP.

Leia o COMUNICADO completo.
Slide 2
ATUADORES
Atuadores Elétricos Rotativos em Tecnopolímero.
para válvulas esfera e borboleta.
conheça os ATUADORES>
Slide 3
VÁLVULAS PNEUMÁTICAS PARA VAPOR
Válvulas de assento inclinado com atuador pneumático.>

Slide 4
ATUADORES PNEUMÁTICOS
Para válvulas esfera e borboleta.


Slide 5
POSICIONADORES ELETROPNEUMATICOS
Para atuador pneumático.

conheça os POSICIONADORES >
Slide 4
ATUADORES ELÉTRICOS ROTATIVOS EM ALUMÍNIO - INDUSTRIAIS
Para válvulas esfera e borboleta.

Notícias


BNDES oficializa devolução de R$33 bi ao Tesouro 2017-10-04



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou na quinta-feira (28/09) que sua diretoria decidiu pagar 33 bilhões de reais referente a dívidas que o banco havia contraído com a União.

A operação envolveu 18 bilhões de reais em moeda corrente e 15 bilhões de reais em títulos públicos federais, informou o banco de fomento.

A Reuters havia publicado na terça-feira, citando fonte, que o banco havia decidido pela devolução antecipada do valor de 33 bilhões de reais ao governo federal.

Segundo banco, a decisão pela devolução dos recursos levou em conta "contribuir com os esforços para conter a dívida bruta da União", assegurar a capacidade do BNDES em atender à demanda por crédito e alinhamento com determinações do Tribunal de Contas da União (TCU).

"O BNDES mantém todos os indicadores de prudência financeira e o alinhamento do banco com o Tribunal de Contas da União (TCU) é absoluto", afirmou a instituição de fomento.

Além dos 33 bilhões de reais, o BNDES também está discutindo com o governo a devolução de outros 17 bilhões de reais ainda este ano, disse uma fonte do banco à Reuters na terça-feira.

Os recursos fazem parte de aportes feitos pelo Tesouro no BNDES durante governos anteriores e que somaram cerca de 500 bilhões de reais.

Para 2018, o interesse do governo é fazer que o BNDES devolva mais 130 bilhões de reais. Porém, este montante é considerado exagerado pelo banco, que acredita que a devolução poderia comprometer sua capacidade de empréstimo, justamente no momento em que a economia dá sinais de retomada. Segundo a fonte, o banco teria condições de devolver 40 bilhões de reais em 2018 ao Tesouro.


Fonte: Guia Oil & Gas Brasil

BAIXE O PDF